domingo, 18 de julho de 2010

Ser criança é isto mesmo...

Cuidar duma criança, 24 sob 24 horas faz-me retroceder aos meus anos de infância e ver como o tempo mudou, como as condições de hoje são tão diferentes, mas como uma criança NUNCA deixa de ter características de criança:


- Não gosto de sopa, (também eu, ainda hoje, a dispenso!)


- Não gosto de ervilhas, não gosto de cenoura (dispensam-se os legumes!)

- Gosto de doces, gelatina, gelados, bolos…. (conseguia alimentar-me só de doces! Dor de barriga? O que isso? Não me dói agora!!!)

- Estes desenhos animados é que são fixes e os que vão dar a seguir, e a seguir também… (consigo manter-me colada à televisão enquanto houver bonecos, queres apostar!? A Ana dos cabelos ruivos, a Rua Sésamo, o Bocas…nostalgia)

Férias ideais…hum? Deixa-me pensar…. Passar horas dentro de água! (piscina, praia, balde, cesto, banheira…tal faz, o importante é haver água!)

- Cem euros? Não é caro! (eu também não achava, até me custar ganhar o meu!)

- Deita-te e dorme porque amanhã vamos acordar cedo. / -Não te preocupes eu consigo acordar cedo …(10h, 10h30, 11h, 11h30…e ainda dorme!)

-Vamos, vamos, vamos…! (a ansiedade que até faz doer a barriga, ou que desperta as borboletas que lá moram e fazem cócegas quando queremos MESMO uma coisa!)

- Isto nunca mais acaba? Que seca. (não há papas na língua, dizemos o que queremos. É assim mesmo, quem me dera ter trazido comigo essa característica tão infantil! Dava jeito, às vezes!)

E não acaba aqui!!! Este post AINDA está em construção!

É tão bom seres uma criança normal, sinal que quando fores adultos podes olhar para trás e ter recordações cómicas e descobrir que as crianças, serão sempre crianças, daí o seu nome.

Descobri isso contigo! A minha verdadeira introspecção.

1 comentário:

  1. eheh pois ser criança é a sombra que não devemos perder. Que até ao fim dos dias, tires dias para o pijama, para os doces, para dizer o que a lingua manda, para ver desenhos animados, para bater o pé... :) só assim vale apena, porque repara bem..nao achas que os adultos são uma seca? ;) já bem basta ser porque temos mesmo de ser eheheh ;) bjo e diverte-te buéeee nestas férias....para o ano há mais ;*

    ResponderEliminar